Os Perigos Dos óculos Falsificados - Guia De Óculos
Guia de Oculos 2
/Saúde

Os perigos dos óculos falsificados

Você já usou óculos falsificados? Eles representam 41% dos óculos vendidos no país, e apresentam riscos muitas vezes desconhecidos para quem usa. Com preços muito mais baratos do que os praticados por óticas, eles são frequentemente vendidos em feiras, ambulantes e até bancas de jornal.

Mas fique atento, pois eles podem trazer diversas complicações para a sua saúde ocular.

Mesmo em pessoas que não usam grau, usar um óculos inadequado pode ser suficiente para causar problemas. Um grau que não seja correto para seus olhos pode levar à estafa da visão, desvios oculares e gerar desconforto.

Além disso, é comum que os óculos falsos, vendidos sem prescrição, tenham graus diferentes dos anunciados – dados mostram que menos de 1% dos óculos nesse mercado atendem às especificações da  ABNT. Isso aumenta a chance de problemas graves de saúde.

Óculos de sol podem ser ainda piores: como eles facilitam a abertura das pupilas, se não tiverem a proteção adequada contra os raios UVA e UVB, podem prejudicar a retina e levar à catarata.

Para evitar essas situações, é importante procurar óticas de confiança, com referências de médicos oftalmologistas. Também desconfie de preços muito abaixo do mercado: eles são quase uma garantia de que você terá com o que se preocupar depois.