Os Benefícios Do Ômega 3 Para A Visão - Guia De Óculos
mega3 ok
/Saúde

Os Benefícios do Ômega 3 Para a Visão

Muito se ouve falar sobre os ácidos graxos e seus pontos positivos para o equilíbrio do nosso organismo. Essas substâncias são conhecidas com “gorduras boas” que agem na parte cardiovascular, neurológica e ocular. O mais conhecido dos ácidos graxos é o ômega 3, essencial para a boa qualidade da visão.

Dentre seus inúmeros benefícios para a saúde, o ômega 3 atua no recobrimento da retina, parte do olho responsável por originar estímulo para o cérebro e produzir a imagem que vemos. O consumo adequado do componente ajuda a prevenir a degeneração da mácula, parte da retina que percebe os detalhes. Além disso, melhora a lubrificação ocular e previne a síndrome do olho seco, sintoma muito comum em épocas de baixa umidade do ar e temperaturas elevadas.

De acordo com a médica Thais Garcia, a ingestão de ômega 3 é de suma importância para o organismo. “Ele faz parte da família dos ácidos graxos alfa-linolênico, eicosapentaenoico (EPA) e docosahexaenoico (DHA), que não são produzidos pelo nosso organismo”, afirma. “O consumo ideal do ômega 3 recomendado é de um grama por dia, quantidade que pode ser encontrada em simples porções de peixes como salmão, atum e sardinha”, completa.

Além de ser encontrado nos peixes, o ômega 3 está presente em boas quantidades no ovo, na chia, na linhaça e seus derivados, vegetais verde escuros (como brócolis, couve, espinafre e rúcula), nozes e óleos vegetais (azeite, óleo de soja e canola).

É comum encontrar nas farmácias suplementos de ômega 3 em cápsulas, porém seu uso deve ser sempre recomendado por um médico a fim de ter o controle adequados da dosagem. Equilibrar sua dieta com a presença regular de alguns desses alimentos com ômega 3 certamente ajudará na prevenção e no tratamento de sintomas e doenças oculares de uma forma natural e saudável.