Óculos Só Com Prescrição Médica - Guia De Óculos
img trans1
/Saúde

Óculos só com prescrição médica

 

Enxergar cada detalhe da melhor maneira possível e sem nenhuma interferência é fundamental pra nossa qualidade de vida, não é mesmo? O problema é que quando as coisas começam a mudar, muita gente acaba se desesperando e optando por aqueles óculos de farmácia, deixando o oftalmologista pra depois.

Será que isso pode trazer efeitos contrários e prejudicar a sua visão? É isso que vamos responder para você!

Não tem segredo e a regra é uma só: não existe padrão para problemas oculares. Por isso, é preciso consultar um especialista para que ele entenda o que está acontecendo com a sua visão e então prescreve o tratamento mais indicado para você. Pode ser que esse tratamento nem necessite de óculos, mas é preciso realizar exames individuais para que se entenda o problema.

As lentes “prontas” não se adaptam às diferentes necessidades de cada paciente e, depois do uso, podem afetar negatividade a capacidade visual, causando cansaço ao ler, sonolência, imagens borradas, tontura e desconforto na região ocular.

Além dos sintomas citados acima, os óculos comprados sem receita podem mascarar o diagnóstico das chamadas doenças oculares silenciosas como o glaucoma e catarata, que seriam facilmente identificadas pelo oftalmologista. Quanto mais cedo o problema for tratado, mais chances de resolução e cura. No caso das crianças, o cuidado é ainda mais sério! A falta de correção adequada pode causar efeitos a longo prazo e até levar à cegueira.

Não se esqueça: o barato pode sair muito caro. Por isso, cuide da sua saúde ocular com carinho e continue vendo o melhor da vida 😉