Ler é O Melhor Remédio - Guia De Óculos
leitura
/Variedades

Ler é o Melhor Remédio

Como anda o seu nível de leitura? Ao se deparar com um texto, a maioria das pessoas lê cerca de 200 palavras por minuto, mas é possível aumentar esse número por meio da prática. O primeiro passo para quem quer melhorar o ritmo é identificar quais são os principais problemas que atrapalham na hora de ler. Grande número de palavras desconhecidas, parágrafos longos e textos mal escritos costumam causar distrações e cansaço, afastando o leitor cada vez mais dos livros, revistas e jornais.

Ler é o melhor remédio para aqueles que querem estimular a memória e a atenção. Segundo João Roberto Azevedo, neurologista da Universidade de São Paulo (USP), não basta apenas se ater ao exercício da leitura: é preciso assimilar o conteúdo e refletir sobre ele. Entre outros benefícios, a leitura também amplia o vocabulário e é uma habilidade importante para o desenvolvimento pessoal e profissional.

Outra dica para quem quer se tornar um leitor assíduo é não limitar seu assunto de interesse: busque novos escritores e assuntos, quanto mais você “viajar” por outros tópicos, mais preparado estará para leituras mais complexas. Por fim, qualquer que seja a frequência de sua leitura, fique atento à sua visão e procure o médico oftalmologista sempre que notar alguma alteração.