Fique de olho no olho dos pequenos
Verão, sol, piscina, mar, férias escolares e a criançada correndo de um lado pro outro para aproveitar todos os minutinhos dessa festa, certo?
Mas, meus amigos, não se enganem: no meio de toda essa alegria existem perigos quase invisíveis aos olhos (e para os olhos). Por isso, separamos algumas dicas para ajudar você a cuidar dos olhos dos seus pequenos durante as férias. Vem conferir!
– Se não é brinquedo, não pode brincar!
Tesoura, alfinete, faca e qualquer outro material pontiagudo é proibido para os pequenos. E isso é meio óbvio. Mas na empolgação da brincadeira a distração é grande e até os nem tão pequenos assim podem sofrer acidentes com esses materiais. Por isso, o ideal é tirar tudo do alcance deles.
– Nadar de olho aberto pode?
Poder, pode, mas o melhor é evitar. Além da vermelhidão e da ardência, quando abrimos os olhos debaixo d’água corremos o risco de contaminações, como conjuntivite.
Mas se o seu pequeno é um super curioso e adora brincar de mergulhador, quando a brincadeira acabar, lave bem os olhos dele com água filtrada e seque com uma toalha limpa. Consulte também um oftalmologista para entender a necessidade do uso de colírios.
– O inimigo invisível
No verão, a criançada gosta mesmo é de brincar ao ar livre. Por isso, não se esqueça que, além de proteger a pele da criançada, é fundamental proteger os olhos dos raios solares. Só assim conseguimos evitar doenças oculares futuras. E, além disso, a brincadeira vai ficar muito mais confortável sem a testa franzida e o incômodo da claridade.
Pronto, agora que vocês já estão preparados, conte com Transitions e se jogue no verão!