A Evolução Das Lentes Fotossensíveis - Guia De Óculos
evolucao lentes
/Variedades

A Evolução das Lentes Fotossensíveis

Você certamente já ouviu falar em lentes fotossensíveis. Mas sabe exatamente do que se trata e como elas surgiram? Basicamente, são lentes que se adaptam à luminosidade através de uma tecnologia que utiliza moléculas fotossensíveis em sua composição. A primeira que se tem notícia foi lançada em 1965 e era feita de vidro. Mas foi em 1984 que foi descoberto o processo que incorpora a tecnologia fotossensível às lentes de resina, material mais utilizado nas lentes hoje em dia. Em 1990, entrou no mercado a Transitions Optical, que foi pioneira no desenvolvimento da tecnologia fotossensível.

Ao longo dos anos, a empresa investe em pesquisas e promove a primeira evolução das lentes em 1992. Chamada de Transitions® Plus, a segunda geração tinha maior velocidade de ativação.

No Brasil, a terceira geração chega em 1997, com as lentes Transitions® III e um ano depois, com a crescente demanda pelo produto, a Transitions instala sua primeira fábrica no Brasil.

Em 2002, chega ao mercado as lentes Transitions® Next Generation (NG), mais claras em ambientes internos e ainda mais rápidas que sua versão anterior.

Em 2006 , são lançadas as lentes Transitions Drivewear, que unem a tecnologia fotossensível com a polarização das lentes. Elas passam a ser a única lente do mercado desenvolvidas especialmente para serem utilizadas ao dirigir e a primeira lente solar fotossensível a ser comercializada no Brasil

Em 2011, para combinar com os diversos estilos de armação, além da opção cinza as lentes ganham uma nova opção na cor marrom.

Em 2013, chegam as lentes Transitions EXTRActive, as lentes fotossensíveis mais escuras do mundo e que ativam moderadamente atrás do para-brisas do carro.

Pode-se perceber, que a tecnologia fotossensível está em constante evolução. Neste ano, a performance das lentes fotossensíveis chegou no seu melhor patamar com o lançamento das lentes Transitions Signature, fazendo com que essas lentes sejam totalmente transparentes em ambientes internos e escureçam rapidamente em ambientes externos.