HOME > ÓCULOS > ARMAÇÕES
ARMAÇÕES

Cuidado ao manusear seus óculos: especialistas orientam usuários para que utilizem as duas mãos ao colocar ou retirar os óculos. Desta maneira, evita-se torcê-los ou desalinhá-los. Gentilmente, segure com pressão igual nas hastes da armação e, cuidadosamente, deslize seus óculos levantando-os sobre suas orelhas. Use a mesma força para removê-los, deslizando-os para cima e para frente.

Faça inspeções regulares nas suas armações: verifique periodicamente se as armações estão alinhadas e os parafusos dos braços ajustados. Se a armação parecer torcida, ou se seus óculos parecem estar diferentes em seu nariz, então está na hora de levá-los ao seu especialista para ajuste (geralmente grátis).

Ajustes nas armações, só com especialistas: é uma boa ideia visitar o especialista para ajustar as armações dos óculos. Mesmo um pequeno ajuste pode fazer uma diferença importante em sua visão. Não tente fazer isso em casa. Ajustar as armações dos óculos não é um trabalho para se fazer sozinho. Seu especialista é treinado para saber como suas lentes precisam ser posicionadas, de acordo com os seus olhos. E mais: uma armação de óculos pode conter materiais e elementos frágeis. Você pode quebrá-la em seu esforço para ajustá-la.

Não se esqueça de lavar os seus óculos: da mesma forma que precisa lavar suas lentes, você precisa lavar a armação dos óculos regularmente com água e sabão e um pano macio.

 

- Lentes. Pense primeiro nelas.

As lentes dos seus óculos permitem que você enxergue o mundo corretamente. Mas você sabia que quando as pessoas vão adquirir seus novos óculos, elas gastam mais de 80% de seu tempo apenas na escolha das armações, enquanto deveria ser o contrário? Afinal, o que vai corrigir a sua visão, a armação ou suas lentes?

Se as armações dos seus óculos dizem muito sobre você, então suas lentes de prescrição devem dizer muito sobre como você enxerga o mundo. Por isso, seja dentro de casa ou em ambientes externos, durante o dia ou à noite, na frente da tela do computador ou lendo um livro, trabalhando ou praticando esportes, em qualquer lugar, as lentes dos seus óculos são importantíssimas para manter sua visão saudável e, claro, proteger seu mais importante sentido: a visão.

 

- Mais fina, mais leve, mais escura, mais clara, mais resistente, mais rápida: melhor.

Muitas palavras podem descrever o avanço e as possibilidades aplicadas às atuais lentes de óculos. Mas a palavra mais adequada que usamos para descrevê-las é "melhor". Melhor conforto, melhor versatilidade, melhor do que nunca para os olhos.

Isso porque com o avanço da tecnologia aplicada às lentes, agora os profissionais têm muito mais opções para customizar óculos que atendam às reais necessidades de correção visual dos pacientes e também que combinem com o dia a dia e estilo de vida de cada um. Durante o dia, à noite, em ambientes internos e externos, não importa, a evolução das lentes é real.

 

- Protegendo suas lentes de riscos

Não importa qual o seu ritmo ou estilo de vida, o que importa é que tanto no seu ambiente de trabalho como em casa, você precisa proteger os seus olhos. E com o avanço da tecnologia, a missão de protegê-los é muito bem realizada pelas lentes dos seus óculos. Portanto, se você trabalha em ambientes perigosos ou pratica esportes com bola ou esportes extremos, seus óculos precisam ser mais seguros, com lentes mais resistentes à quebra e ao impacto.

O policarbonato e Trivex® são materiais amplamente usados para lentes resistentes à quebra e ao impacto e, quando combinado com materiais resistentes de armação, criam uma proteção ocular formidável. Outro perigo aos seus olhos é a luz solar (raios UV) e o excesso de luminosidade (ofuscamento/brilho extremo), pois eles podem causar problemas graves de visão. Proteger seus olhos desses efeitos também é igualmente importante para a sua proteção ocular.

Tags: armacoes, oculos,

Guia de Óculos 2013 © Todos os direitos reservados.

Oferecimento: