HOME > ÓCULOS > COMO CUIDAR DE SUAS LENTES
COMO CUIDAR DE SUAS LENTES

Cuidar das lentes dos óculos de prescrição é fundamental. Isso garantirá que seus óculos tenham um ótimo desempenho por mais tempo. Mas para isso é preciso seguir algumas dicas:

Armazenagem e cuidado com seus óculos: se não estiver usando seus óculos, deixe-os no estojo. Essa é sempre a melhor forma para prevenir arranhões nas lentes e mantê-las sempre limpas, além de proteger as armações. Nunca coloque os óculos de prescrição em uma bolsa, no bolso ou em uma sacola desprotegidos.

Limpeza e proteção de suas lentes: manter as lentes limpas é muito fácil: use sempre água potável e sabão neutro, esfregue gentilmente seus dedos para limpar a superfície. Enxágue-as e, então, seque-as com um pano limpo ou lenço de papel macio. Evite esfregar suas lentes de prescrição com trapos, tecidos faciais ou toalhas de papel, esses materiais podem arranhá-las. E o principal, evite definitivamente usar produtos de limpeza doméstica, como acetona ou sabonetes com creme, já que os produtos químicos danificam suas lentes.

Coloque seus óculos com cuidado: você nem sempre carrega seu estojo com você, correto? Então, aqui vai uma dica: se tiver que colocar seus óculos de prescrição em uma mesa ou escrivaninha, é melhor fechar suas armações primeiramente, antes de depositá-los. Sempre os coloque com a armação fechada para baixo para não riscar as lentes. Nunca deixe seus óculos no chão. E quando estiver no banheiro, evite colocar seus óculos sobre a pia ou o estojo de cosméticos, porque pingos, sprays e produtos cosméticos podem sujar as lentes. E mais: tratamentos antirreflexos (AR) podem ser danificados pelos sprays de cabelo ou perfume.

Mantenha os óculos no nariz e não sobre a cabeça: os óculos de prescrição foram criados para descansarem em seu nariz, em frente aos seus olhos, não na parte superior da cabeça. Quando você coloca seus óculos sobre sua cabeça, as armações ficam desalinhadas e até mesmo a melhor lente não será eficaz porque seu uso será inadequado. Lembre-se da nossa primeira regra: se não estiver usando seus óculos, guarde-os.

Tags: lentes, cuidado, oculos,

Guia de Óculos 2013 © Todos os direitos reservados.

Oferecimento: